Notícias

1º lugar em PRODUTIVIDADE DE MILHO

Nos últimos dias, a Terra Boa Agrícola recebeu mais um prêmio por produtividade de milho. Desta vez foi no Desafio Top Milho, da BASF, em que alcançou o 1º lugar no concurso, com a produção de 338 sc/ha, em colheita não auditada - sem acompanhamento externo.

O fundador e gestor da Terra Boa, Tiago Rubert, acredita que a rentabilidade da atividade agrícola está diretamente associada à produtividade. “Evidente que há de se levar em consideração os custos de produção, mas com baixas produtividades não há como atingirmos alta rentabilidade. Neste sentido, temos perseguido, ano após ano, aumentar a produtividade e eficiência de nossas lavouras.” Para Tiago, os concursos de produtividade servem como um mecanismo de mensuração do trabalho. “Afinal, o que não se mede, não se gerencia. Também são uma forma organizada de divulgação das melhores práticas agrícolas, que podem ser aproveitadas por todos os outros produtores Brasil afora”.

O gestor avalia que, “produzindo mais alimentos por hectare, aumentando a eficiência das lavouras e melhorando a rentabilidade da atividade agrícola, estamos sem dúvidas alinhados ao nosso propósito, que é ser fonte de inspiração para quem sonha com um mundo melhor”.

Para finalizar, Tiago faz um reconhecimento a toda equipe, “ninguém faz nada sozinho, só chegamos nestes resultados graças a um time comprometido e muito focado”.

Acompanhe as conquistas da Terra Boa

Desde que, a Terra Boa venceu o CESB Nacional de produção de soja em lavouras irrigadas, safras 2011/12, acumulou várias outras premiações em soja, milho e trigo.
Apenas nos últimos três anos:
- 2021: 2º Lugar produtividade de soja em lavoura sequeiro, nível Brasil. CESB/Corte Na Colheita Farta;
- 2022: 1º Lugar nível Brasil, soja irrigada. CESB/Corteva - Colheita Farta;
- 2023: 1º Lugar nível Brasil, milho irrigado e novo recorde brasileiro de produção de milho, GETAP.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para monitorar o tráfego do website e melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir